Ceça Lima - 06/09/2022
(Membro do Movmmesp)
Já recebeu / leu a recente fake news do além intitulada "SETE DE SETEMBRO DO ANO DE 2022 - BRASIL"?
Percebeu o jogo de palavras para confundir a quem não estuda a Doutrina Espírita, mais a fundo? Viu a visível apelação ao colocarem Jesus aqui, Ismael ali e um Odilon Fernandes acolá, numa dramática tentativa de convencimento e alienação misturando com palavras atualmente usada na boca, sem práticas quem comprovem suas relevâncias como DEUS, AMOR E CARIDADE” ou família... Sentiu vergonha? Sentiu medo/cautela por convocarem pessoas, umas ignorantes e muitas até ingênuas, simples pessoas de fé cega, sem estudo e manipuláveis, para correrem riscos em nome do que? De defender charlatões e um DESgoverno que desmonta as políticas públicas que garantem direitos e persegue trabalhadores(as) pobres?
Li isso: “Ajuntem-se a nós! BRASIL! — Não haverá país como esse — Coração do Mundo e Pátria do Evangelho! Viva o Brasil e suas belezas naturais apontadas por JESUS”, e logo pensei: mas, é exatamente porque estão destruindo por dinheiro e assassinando a quem defende a nossa natureza que, DEMOCRATICAMENTE, nós iremos mudar o presidente desse país no dia 2 de outubro.
E entendo que "Equipe sem escrúpulos" que "mantém ainda a desordem do nosso planeta" e que "lutam com armas poderosíssimas", são exatamente as pessoas que estão no comando desse DESgoverno, não permitindo assim, a ordem e o progresso, com tanto atraso intelectual e moral dessas criaturas.
Nada vai mudar a minha escolha, por que ainda quero me ver do lado de quem prefere o “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS” e de quem despreza o ARMAI-VOS UNS CONTRA OS OUTROS que está na moda. Acho que isso sim, está fazendo Jesus e todos os bons espíritos chorarem. BASTA DE "SPIRIT FAKE NEWS": CORRA DESSA MANIPULAÇÃO.
Parabéns, Ceça, pela iniciativa. Este espaço é para manifestarmos nossa opinião, nosso respeito ou nossa indignação. Usar este espaço para promover conhecimento e avanços é digno de aplausos. Agradeço pela sua iniciativa. Bjs
Excelente, Ceça. Obrigada por escrever e expressar a nossa indignação e sentimentos em relação a mensagens que se dizem mediúnicas vindas da superioridade espiritual e que na verdade nada têm a ver com a proposta da doutrina espírita. Isso só comprova o quanto o medium influencia as comunicações e o quanto a direção equivocada de uma casa supostamente espírita pode prejudicar as pessoas simples que a frequentam.
Muito importante a desconstrução das fake news agora, também, do além. Ceça nos convida a fazer uma leitura crítica do espiritismo e não nos deixarmos manipular por interesses escusos. Nossa democracia sangra, nossos irmãos e irmãs morrem de fome aos milhões. Nenhum espírita deveria abraçar essa "mensagem" de um Jesus que prefere as armas ao amor. Obrigada, Ceça, por nos chamar a essa reflexão tão necessária nesse momento em que a democracia pede um voto útil na esperança em dias melhores.